" Com uma taxa de crescimento de anual de 14% por ano, durante os últimos 15 anos, Deve participar no mercado" Financial times
Os investimento em Vinho finos superam, em muito, outros ativos e oferecem um crescimento sólido a longo prazo. Em 2018, o indice de vinho fino Liv-ex 1000 subiu de 331 para 363, tendo valorizado 10,2% em relação ao ano anterior. Da mesma forma, a Oenofutere exibiu um retorno médio de 11,93% ao longo do ano.
Segundo o Indice de investimento de Luxo Knight Frank, só na ultima década, os ativos de vinhos finos tiveram um exponencial crescimento de 147%. De acordo com o Wealth Report de 2017, o vinho teve um desempenho superior, quando comparado com outros produtos de luxo nos 12 meses daquele mesmo ano. Estes dado vem, assim, demostrar que o investimento no setor vinícola pode ser uma solida opção.
Se comparamos o crescimento de 113% na arte ou de 142% na joalharia com o do vinho fino, ao longo na ultima década, constatamos, então, que o vinho fino cresceu 231%.
O vinho fino também apresenta um forte desempenho em relação aos mercados financieros. Na realidade, o balanço financiero anual da Unitcredit confirma a sólida performance deste sector que supera, 98% dos mercados financeiros.